Departamento de Educação Física
Avenida P. H. Rolfs, s/nº
E-mail: des@ufv.br

Telefones: (31) 3612-5400 ; 3612-5401 ; 3612-5402

Horário de atendimento ao público

Dias da semana: de segunda a sexta-feira;

Horários: das 08:00 às 12:00 horas; e das 14:00 às 18:00 horas.

MENSAGEM DO DES AOS ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA – 2021

Caros(as) estudantes de Educação Física,

Sejam bem-vindos ao Período Especial Remoto 2 – PER 2, que começa na próxima segunda-feira, 1.º de fevereiro. Esta é uma mensagem da chefia, dos coordenadores de curso e de todos os docentes e servidores técnicos-administrativos do DES-UFV.

Iniciaremos mais um ano, em meio à pandemia da Covid-19. Percebemos que 2021 também não será “um ano normal”, mas vislumbramos a possibilidade e esperança de controle da pandemia com a vacinação das pessoas.

O que aprendemos com a pandemia? Tivemos, desde o início, em março de 2020, a oportunidade de experimentar que sempre é tempo de refletir, pessoal e profissionalmente, e, sobretudo, de que é importante nos reinventarmos, recriarmos e inovarmos. Acima de tudo, constatamos que juntos somos mais fortes, que a solidariedade e a resiliência são cruciais para a vida e que a ciência dá conta dos desafios que o vírus SARS-Cov-2 nos apresentou.

Durante o ano passado, nós, docentes, discentes e servidores técnicos-administrativos do DES, assim como dos demais setores da UFV, trabalhamos intensamente para enfrentar esta situação nova. Durante os períodos especial de outono – PEO e especial remoto – PER, nós fizemos o nosso melhor no desenvolvimento das disciplinas, de forma a amenizar as perdas e os atrasos na formação de profissionais.

Estamos cientes que houve e haverá prejuízos individuais e coletivos, de diferentes ordens, sobretudo nos projetos de vida dos estudantes, bem como de, praticamente, todas as pessoas ao redor do mundo. Todavia, reafirmamos aqui, o nosso compromisso, como docentes e servidores técnico-administrativos, de oferecer o melhor que temos para a formação de profissionais de excelência em Educação Física, a fim de transformar a sociedade brasileira.

Reiteramos que a pandemia ainda não acabou. Portanto, cuidem de seus familiares e amigos e se cuidem. Convidamos a participarem, na próxima quarta-feira, 3 de fevereiro, às 18 horas, da Aula Magna que a UFV promoverá para marcar a abertura do primeiro semestre de 2021 (neste link: https://bit.ly/2YsYU4B). As reflexões sobre o tema “A importância da autonomia universitária diante dos desafios da pandemia” serão conduzidas pelo presidente da Andifes e reitor da Universidade Federal de Goiás, Prof. Edward Madureira.

Tenham um ótimo período e contem conosco!

A CHEFIA

(em 29/01/2021)