Departamento de Educação Física
Avenida P. H. Rolfs, s/nº
E-mail: des@ufv.br

Telefones: (31) 3612-5400 ; 3612-5401 ; 3612-5402

Horário de atendimento ao público

Dias da semana: de segunda a sexta-feira;

Horários: das 08:00 às 12:00 horas; e das 14:00 às 18:00 horas.

MENSAGEM DO DES AOS ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA – PER 3

Caros(as) estudantes de Educação Física,

Sejam bem-vindos(as) ao Período Especial Remoto 3 – PER 3. Esta é uma mensagem da chefia, das coordenações de curso, dos(as) docentes e dos(as) servidores técnicos-administrativos do Departamento de Educação Física (DES)-UFV.

Iniciaremos mais um Período Especial Remoto, ainda em meio à pandemia da Covid-19. Estamos cientes de que 2021 continua sendo um ano diferente, mas esperamos, otimistamente, o controle da pandemia com a vacinação de todas as pessoas em algum momento.

Durante os períodos remotos anteriores, nós, docentes, discentes e servidores técnicos-administrativos do DES, assim como dos demais setores da UFV, trabalhamos intensamente para enfrentar esta situação nova. Nós fizemos o nosso melhor no desenvolvimento das disciplinas, de forma a amenizar as perdas e os atrasos na formação de profissionais.

Estamos cientes que houve e haverá prejuízos individuais e coletivos, de diferentes ordens, sobretudo nos projetos de vida dos estudantes, bem como de, praticamente, todas as pessoas ao redor do mundo. Todavia, reafirmamos aqui, o nosso compromisso, como docentes e servidores técnico-administrativos, de oferecer o melhor que temos para a formação de profissionais de excelência em Educação Física, a fim de transformar a sociedade brasileira.

Reiteramos que a pandemia ainda não acabou. Portanto, se cuidem e cuidem das outras pessoas. Convidamos vocês a participar, hoje, 19 de julho, às 18:30h, da Aula Magna que a UFV promoverá para marcar a abertura do PER 3 (neste link: https://youtu.be/DhVgQyAda9U). As reflexões sobre o tema “O verdadeiro criador de tudo” serão conduzidas pelo médico e neurocientista brasileiro Miguel Ângelo Laporta Nicolelis.

Tenham um ótimo período e contem conosco!

A CHEFIA